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Meu Infer32 não quer abrir. Como resolver?

Para que o Infer32 possa ser executado é necessário que o computador possua um Driver de Impressora instalado e configurado como Padrão. Se nunca utilizou uma impressora no computador, acesse este link para configurar:

– Como configurar uma impressora virtual (genérica)?

Se já possuir driver de impressora, siga as instruções abaixo:

– Abra o Painel de Controle e clique em Dispositivos e Impressoras:

– Selecione um driver qualquer (como o Microsoft print to PDF), clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione a opção de “Definir como impressora padrão”

Reinicie seu computador e tente executar o Infer32 mais uma vez.

Erro no licenciamento do Infer 32: “Incapaz de executar o arquivo”.

Em alguns casos, ao marcar a opção de “Iniciar o Programa de Registro do INFER 32” para efetuar o registro do programa conforme abaixo:

 

 

O programa de registro não é aberto e apresenta o erro:

 

 

Basta clicar com o botão direito do mouse sobre o instalador do INFER32, selecionar a opção “Executar como Administrador” e repetir a instalação.

Erro na instalação/ativação “Access Violation”

Após a instalação de uma versão desatualizada do INFER32 (como a presente em CD’s de instalação ou de instaladores baixados a muito tempo) quando surgir o seguinte erro:

 

 

Aperte “OK” várias vezes até este alerta desaparecer, feche todas as janelas relacionadas ao programa, acesse a seção de Download > Infer32 de nossa página e faça o download de um instalador atualizado.

“Erro durante processamento do arquivo”

Quando tentamos abrir ou salvar uma planilha do Infer 32 e surge este tipo de tela de erro:

 

 

Significa que onde o documento foi salvo há um documento com o mesmo nome (ou um relatório do INFER32 exportado) e o programa encontra problemas em ler/sobrescrever o arquivo antigo. Este arquivo não poderá ser recuperado.

 

A partir deste ponto, sempre salve os arquivos na opção de “Gravar Como...” diferenciando cada uso do arquivo com nomes como “arquivo 1.IW3”, “arquivo 2.IW3”, “arquivo 3.IW3”, etc.

 

Se o problema persistir, reinstale o Infer32.

Erros de travamento, pesquisas de modelo zeradas e “Ocorreu uma falha no processamento”

Este erro pode surgir em duas situações:

 

Configuração de Relatório (formatos de Texto/Tabelas, formatos de Gráficos, etc), utilizando a opção no Menu Superior

 

  • Recomendamos que, ao invés de se editar os itens do relatório pela opção Configurações > Configurar Relatório, que se dê um clique duplo sobre cada item já com o relatório gerado, que se queira editar.

Cada tabela, gráfico, etc, pode ser editado diretamente na tela de visualização do relatório desta forma, e as opções de Selecionar ou desmarcar os Itens Disponíveis pode ser feito normalmente.

 

Gerando o Relatório (clicando em Pesquisar Modelo/Configurar Pesquisa)

 

Nesta situação é preciso fazer a conferência das informações inseridas na planilha, seguindo as instruções abaixo:

  • Marque uma coluna para ser a “Variável Dependente” (caso isto ainda não tenha sido feito) e a posição dela deve ser mantida sempre no lado esquerdo, para que ela ocupe a primeira posição.
  • Desmarque a opção de Configuração > “verificar células em Branco”.
  • Defina o Objeto a ser avaliado clicando no menu Planilha > Definir objeto sob avaliação ou aperte o atalho F4 para preencher as informações requisitadas nesta tela.
  • Confira se não há valores zerados em suas amostras ocupando os campos de variáveis numéricas, de equação, qualitativas e dicotômicas.
  • As variáveis de campo texto ou data devem ser desmarcadas para os cálculos. Basta clicar com o botão direito do mouse sobre o nome da variável e selecionar a opção de “Não usar esta variável”.
  • Todas as variáveis precisam ter um nome, mesmo as que não forem utilizadas.
  • O INFER32 não aceita caracteres matemáticos ( – + * / ) nos nomes das variáveis, descrições e amostras, em algumas situações apresentando erros até em variáveis não utilizadas. Estes caracteres, assim como Links da web, devem ser removidos ou renomeados.
  • Caso hajam linhas ou colunas que possuam valores zerados elas devem ser removidas clicando nos botões de exclusão que se encontram no lado esquerdo do Módulo de Estatísticas. Como certas planilhas .TXT importadas (ou mesmo a exclusão de linhas e colunas) costumam manter informações zeradas em colunas e linhas abaixo e à direita, é recomendado apagar as últimas linhas e últimas colunas clicando nas opções correspondentes.

Caso o problema persista, reinstale o Infer32.

Erro na Gravação de Planilhas

O erro na gravação da planilha pode estar relacionado às autorizações do usuário sobre o Windows. Para tanto, é necessário que o usuário tenha privilégios de administrador e é altamente recomendado desabilitar o Controle de Contas de Usuário, seguindo os seguintes passos:

  • Acesse o Painel de Controle e digite “UAC” na barra de pesquisas.
  • Clique em Alterar Configurações de Controle de Contas de Usuário e selecione a opção “Nunca me notificar”.
  • Reinicie o computador em seguida.

Caso o problema persista, adicione autorizações de usuários na pasta do INFER32 da seguinte forma:

  • Localize a pasta “C:\Infer32”, clique com o botão direito sobre a pasta, vá em Propriedades. Na aba Segurança, clique em cada Nome de Grupo de Usuários, marque a opção “Controle Total”, Aplicar e Ok.
  • Clique em “Adicionar”, digite a palavra “Todos” e dê Ok. Marque para este grupo a opção de “Controle Total”, Aplicar e Ok.
  • Entre na pasta, procure o programa “Inferw32”, clique com o botão direito sobre ele e selecione Propriedades. Na aba Compatibilidade, selecione a opção “Executar este programa em modo de compatibilidade”, marcando a opção “Windows 7”, ou uma versão anterior. Marque também a opção de “Executar/Abrir como Administrador”.

Se as instruções acima não solucionarem o problema, reinstale o Infer32.

Erro: “Nenhum dos modelos pesquisados podem ser aplicados a esta planilha”

Essa mensagem aparece quando o INFER, em função da amostra, que é composta pelas variáveis formadoras de valor e pelos elementos informados, não consegue encontrar um modelo matemático que possa explicá-la.

 

A informação é puramente estatística, não há como encontrar modelos.

 

Neste caso a amostra é inválida e algumas sugestões são avaliar as variáveis, verificar se as mesmas estão selecionadas/configuradas corretamente, se devem ser substituídas por outras, se todos os elementos inseridos são representativos dessa amostra, etc.

 

Caso você esteja certo que as informações inseridas são capazes de encontrar um modelo matemático, efetue a conferência seguindo as seguintes instruções:

 

  • Marque uma coluna para ser a “Variável Dependente” (caso isto ainda não tenha sido feito) e a posição dela deve ser mantida sempre no lado esquerdo, para que ela ocupe a primeira posição.
  • Confira se não há valores zerados em suas amostras ocupando os campos de variáveis numéricas, de equação, qualitativas e dicotômicas.
  • As variáveis de campo texto ou data devem ser desmarcadas para os cálculos. Basta clicar com o botão direito do mouse sobre o nome da variável e selecionar a opção de “Não usar esta variável”.
  • Todas as variáveis precisam ter um nome, mesmo as que não forem utilizadas.
  • Não é recomendado o uso de caracteres matemáticos ( – + * / ) nos nomes das variáveis, descrições e amostras, em algumas situações apresentando erros até em variáveis não utilizadas. Estes caracteres, assim como Links da web, devem ser removidos ou renomeados.
  • Caso hajam linhas ou colunas que possuam valores zerados elas devem ser removidas clicando nos botões de exclusão que se encontram no lado esquerdo do Módulo de Estatísticas. Como certas planilhas .TXT importadas (ou mesmo a exclusão de linhas e colunas) costumam manter informações zeradas em colunas e linhas abaixo e à direita, é recomendado apagar as últimas linhas e últimas colunas clicando nas opções correspondentes.

Caso o problema persista, reinstale o Infer32.

Não consigo digitar o número decimal / o valor fica menor que o digitado

O Infer32 reconhece o Ponto “.” como divisor de casa de milhar e a Vírgula “,” como marca de número decimal. A configuração para que ponto e vírgula apareçam no programa é localizada clicando com o botão direito sobre a Variável e clicando em Configurar Variável.

 

Caso haja divergências no número digitado e no número que é mostrado no programa (como por exemplo, digitar 150.000 e aparecer 1.500,00 ou 15000000) basta seguir os passos abaixo:

 

Vá para o Painel de Controle > Região > Configurações Adicionais

 

 

Clique em Redefinir > Sim ou certifique-se de que as configurações estejam como na imagem abaixo, mantendo o “Símbolo decimal” como “vírgula” e “Símbolo de agrupamento de dígitos” como “ponto“.

 

Erro na impressão do relatório

Quando o usuário tenta imprimir o relatório do Infer32 utilizando a opção de Relatório > Imprimir Relatório, seja para obter um documento de papel em uma impressora local ou um documento em .PDF, o relatório é desconfigurado, as tabelas divididas, colunas muito largas, etc.

 

 

Para evitar esta situação, após gerar seu relatório na tela do INFER32, basta utilizar a opção do menu superior Relatório > Exportar Relatório.

 

E escolher o nome de seu arquivo assim como o local de salvamento para acessar com facilidade futuramente.

 

Desta forma seu relatório estará salvo no computador em formato .DOC e pode ser lido em qualquer editor de documento de texto (como o Word), para em seguida ser editado, impresso em papel ou até ser salvo em formato .PDF (clicando em “Salvar Como…” no Word ou imprimindo em PDF) de acordo com a necessidade.

Erro no Relatório: “Não foi possível processar os dados deste item”

Se após a escolha de um modelo surgir a seguinte mensagem em algum dos itens do relatório:

 

“Não foi possível processar os dados deste item. Erro durante cálculos. Provavelmente os dados estão inconsistentes.”

 

É preciso retornar à edição da planilha e conferir as informações inseridas, seguindo as instruções abaixo:

 

  • Marque uma coluna para ser a “Variável Dependente” (caso isto ainda não tenha sido feito) e a posição dela deve ser mantida sempre no lado esquerdo, para que ela ocupe a primeira posição.
  • Confira se não há valores zerados em suas amostras ocupando os campos de variáveis numéricas, de equação, qualitativas e dicotômicas.
  • As variáveis de campo texto ou data devem ser desmarcadas para os cálculos. Basta clicar com o botão direito do mouse sobre o nome da variável e selecionar a opção de “Não usar esta variável”.
  • Caso hajam linhas ou colunas que possuam valores zerados elas devem ser removidas clicando nos botões de exclusão que se encontram no lado esquerdo do Módulo de Estatísticas. Como certas planilhas .TXT importadas costumam trazer informações zeradas em colunas e linhas extras, é recomendado apagar as últimas linhas e últimas colunas clicando nas opções correspondentes.

Existe a possibilidade de as informações inseridas estarem, de fato, inconscientes (estarem inseridas corretamente mas o conjunto de amostras não atender a um modelo específico para processar os dados de algum item em específico). Neste caso é necessário conferir os dados informados e verificar a possibilidade/necessidade de excluir alguma das amostras.

O Relatório do Infer 32 não exibe todos os dados

Ao tentar visualizar diretamente os relatórios do INFER32, pode acontecer que parte dele não seja mostrada, se isso acontecer, para ver o restante daquela página, aperte a tecla PAGE DOWN.

 

Sugerimos que para melhor visualização dos itens dos relatórios, você exporte o relatório para o WORD.

A tentativa de compra no cartão de crédito está em análise/cancelada. O que devo fazer?

Pedido Em Análise

Quando o status da compra se encontra Em Análise, as informações do cartão de crédito estão sendo conferidas e há um prazo de até 48 horas úteis para a confirmação, podendo acontecer a qualquer momento. É possível que a empresa responsável pelo sistema de venda entre em contato por telefone com o cliente para confirmar informações, mas basta aguardar o prazo para que o pagamento seja confirmado ou não.

Pedido Cancelado

Neste tipo de situação, a compra é bloqueada/cancelada para a própria segurança do titular do cartão de crédito, que precisa verificar as informações prestadas e o dispositivo de acesso antes de prosseguir com a aquisição.

Sugerimos que quando for preencher as informações do cartão de crédito, que elas estejam rigorosamente de acordo com os dados contidos no próprio cartão, preenchendo com a atenção o número do cartão, o nome do dono do cartão respeitando os sobrenomes abreviados se houver, data de validade e cvv. O número de telefone e o CEP da fatura devem ser os mesmos do dono do cartão, assim como o CPF. O que não irá gerar qualquer empecilho no cadastro do cliente INFER32 caso seja um titular diferente.

Certos navegadores da internet e programas de anti-virus podem impedir que sejam feitas operações financeiras no computador. Logo, uma alternativa de solução é tentar efetuar a compra através de outro computador ou outro celular.

Não deixe de conferir seu saldo e/ou entrar em contato com a sua agência bancária para verificar a presença de qualquer tipo de problema, bem como adquirir informações de segurança adicionais. Se o problema persistir, utilize outro cartão de crédito.